quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ladrão que rouba ladrão...

Domingo, eu tava numa boa vendo tevê quando ouvi o Mano Menezes (técnico do Corínthians - que, embora os "inteligentíssimos" torcedores não ponham acento, tem. É proparoxítona - aliás, isso depende da abordagem teórica que for adotada. Alguns dizem que é paroxítona terminada em ditongo.Mas tem acento do mesmo jeito.) reclamando da arbitragem, que "favoreceu o São Paulo".

Bom, que o São Paulo é favorecido pela arbitragem não é novidade pra ninguém - exceto, talvez, para os corinthianos, que acham que só eles têm o direito de cometer falcatruas. E só eles têm o direito de reclamar da arbitragem, evidentemente. Fato verificado em 2005, no brasileirão, esse ano, na Copa do Brasil e, aliás, em todos os jogos que têm o Corínthians no meio.

Eu não vi o jogo - aliás, todos os clássicos paulistas são assim, repletos de dúvidas quanto à honestidade dos protagonistas -, mas posso apostar que o Mano Menezes tem razão, bem como TODOS os são-paulinos que reclamaram da sacanagem - ou melhor, da putaria que deve ter sido a partida.

Pra não falar que só lembrei das vezes em que o Colorado foi prejudicado, recordo a célebre partida entre o Corínthians e o Botafogo ( três a três, acho. E eu sequei.), em que o Mano disse que "não iriam reclamar da arbitragem". Óbvio, foram eles os favorecidos. Tudo bem que o Botafogo fez um gol de mão, mas o Corínthians fez DOIS gols inválidos.

E o jogo em que o São Paulo roubou pra ganhar do AVAÍ - eis o que é chegar ao fundo do poço, roubar pra ganhar do Avaí -, invalidando um gol legítimo enquanto a partida estava zero a zero e o primeiro gol do Leão poderia mudar a cara do jogo. O Avaí perdeu de dois a zero, infelizmente.

Como se diz, ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão. Pois o Corínthians e o São Paulo assinaram, neste domingo, seu atestado de inocência para o próximo centenário de ambos clubes.

Para comemorar esse evento histórico, eu fiz uma montagenzinha -fajuta, eu sei - meramente simbólica, mas altamente significativa:



Outros times poderiam ser incluídos, como o Flamengo, o Fluminense, o Vasco, o Palmeiras, etc, etc, mas hoje são só esses.

Aliás, nem roubando o Vasco conseguiu parar o Figueira - que, ontem, chegou à segunda vitória consecutiva - grande coisa ¬¬. Bom, o que importa é que estamos cada vez mais perto da série A.

2 comentários:

  1. Puta que pariu!!O.o
    Pior que é verdade, esses times de SP( e RJ) são todos ladrões, e um diz que o outro é mais ladrão.>:B
    É assim que eles explicam os Brasileirões e as Copas do Brasil.Pudera! E ainda tem aquela torcida mela-saco que curte timecos de quinta categoria pra baixo. Tem que se foder mesmo.
    Puts, parabéns pela postagem. Ficou foda pra c.
    Beijos da Gremista!!xD

    ResponderExcluir
  2. Meus zeus muito boa argumentação, mas temos que mudar um pouco o foco; pelo menos pra mim.
    O problema não está no time que compra o juiz, o problema está nessa arbitrajem fajuta que temos no nosso pais. Porra (desculpe o palavrão) meu no jogo de domingo contra o palmeiras o Roberto Carlos foi expulso no incio do jogo numa falta que não merecia vermelho, mas tudo bem se o arbitro achou que deveria expulsar que foi falta perigosa e tal, mais o Jorge Henrrique quase perdeu a perna no jogo, sofrendo faltas muito piores o o juiz não faz nada, pq se ele expulsa é pq a arbritajem vai ser forte, série...e depois o cara amarela.
    Sinceramente a CBF deveria fazr alguma coisa, pq mais alguns dias o campo vai virar ringue, pq ninguem mais vai respeitar esses arbitros.
    beijos de uma Corinthiana

    ResponderExcluir