quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Ronalducho Vira-casaca?

Quando Naruto me perguntou, hoje ao meio-dia, o que eu pensava sobre o Ronalducho ter virado a casaca do Flamengo pro Corínthians, eu parei um pouco pra pensar. Cheguei a algumas conclusões óbvias:

1. Eu tou me ferrando pro time que ele torce.

2. Ele trocou seis por meia dúzia: saiu de um ladrão incompetente do RJ pra um igualzinho, mas de SP.

3. Isso é jogada de marketing, só pra dar notícia. Se ele tivesse jogando no Avaí, viraria avaiano, óbvio ( não, nem o Leão de Floripa merece aquele cara. Que fique no Corínthians ou no Flamengo, que é lugar de gente dessa laia.)

4. Ele sempre teve cara de corinthiano.

Outra observação bastante interessante sobre futebol carioca: eu descobri o time do Machado de Assis.



Como pode-se perceber, o célebre escritor torcia pro atual lanterna isolado do campeonato brasileiro, o que pode-se perceber pelo seu famoso livro de 1870, Contos Fluminenses. [Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Machado_de_assis]. A resposta é simples: se ele torcesse pro Botafogo, Vasco ou afins, ele não poria esse nome.
Jiraiya entrão: Mas tu escreverias um livro com o título de "Contos Colorados"?
Quem sabe?

Aliás, fluminensis, em latim, é o genitivo singular de flumen (rio). Logo, fluminensis = do rio.

Falando nisso, eu tou p. da vida com o Figueira.

-x-x-x-






-Hnnn, Naruto... Larga o controle remoto, vai...
-Pedindo bonitinho assim eu não aguento...

O Uzumaki solta o aparelho, puxando o amante para o seu colo, e lhe dando um beijo faminto. Sasuke lhe contorna o pescoço com os braços, e a cintura com as pernas, sem parar a carícia.

Na TV, as notícias da guerra pelo tráfico no Rio. No sofá, uma guerra de línguas e mãos contra as roupas irritantes que os impediam de conhecer-se.

A guerra caseira teve vitória rápida, o Uchiha arfava e gemia.

-Vem, Naruto... Me faz seu...

Tive de sair da sala.

Um comentário:

  1. Hauhauhaua, concordo, só podia ser fluminense mesmo, acho que isso explica as várias histórias de vidas sem grandes realizações nas obras dele...

    ResponderExcluir