segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Arco-íris literário



Wilde pensando em Shakespeare


Amanhã vai ter prova de estudos literários (com o meu professor gremista) e eu tava relendo, só para estudar, do Cânone Ocidental, de Harold Bloom, Uma Elegia para o Cânone.

Pra quem não sabe, o Bloom é um crítico ianque que idolatra Shakespeare.

E, lá, dizia: "A arte é inteiramente inútil, segundo o sublime Oscar Wilde, que tinha razão a respeito de tudo." Esse tudo é estranho pra caramba. O Wilde era gay. Se o Bloom concorda com tudo que ele fala (se tu achas que alguém está certo a respeito de tudo, obviamente tu concordas em tudo. Ou não?), então acha que ele tinha razão a respeito de homens. Ou seja...




















Me reservo o direito de não concluir a frase.

3 comentários:

  1. Eu sei que o que eu vou escrever aqui não tem nada a ver com o post mas ...
    To lendo a sua fic no Nyah!, Omnia, muito massa ela, e será que você poderia fazer uma(com o mesmo sentido dessa) de Death Note, plis??? *-*

    ResponderExcluir
  2. Ei, olha eu aqui depois de trita anos!

    Tu esquecesse de deixar review na Omnia (os capítulos também estão espalhados pelo blog, se tu não tens conta no nyah!)

    Infelizmente, minha criatividade acabou pra Omnia, vou finalizá-la em breve. Faltam só dois capítulos e voia pra digitar.

    Omnia significa tudo, em latim. De onde tu acha que veio a palavra ônibus (omnibus), o nosso bom e velho latão?

    Beijos!

    ResponderExcluir