segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Impressões de As Brumas de Avalon


E aí, povinho, como vão? Eu acabei de ler As Brumas de Avalon - Livro um -A Senhora da Magia , de Marion Zimmer Bradley (que, por sinal, é uma mulher) e o livro me impressionou bastante. Eu já tinha visto o filme, mas o livro tem bem mais detalhes.

O livro conta a história da saga do Rei Arthur (isso mesmo, o da Excálibur) sob o ponto de vista da irmã dele, a Fada Morgana, mas o principal não é o próprio Rei Arthur, e sim o embate entre o Deus cristão e a Deusa dos Celtas. O que eu achei tenso do livro é que é uma saga épica, mas, ao contrário das sagas pagãs, quem protege deus são os heróis (ou heroínas, no caso), dispostos a tudo para salvar deus, mesmo este sendo todo poderoso. Isso, igualzinho na Bíblia.

Depois, o livro é bem mais sensível, psicológico e talz.

Faltam mais três e eu não sei se vou conseguir ler.

Wikipedia: http://pt.wikipedia.org/wiki/As_Brumas_de_Avalon

Nenhum comentário:

Postar um comentário