sábado, 12 de setembro de 2015

Retrospectiva yaoi

Uma das poucas imagens yaoi que sobraram no meu pc

Poisolha. Eu andei me lembrando de coisas das quais eu já havia muito me esquecido, e, entre elas, está o meu longo relacionamento com o yaoi em geral. E aí eu resolvi contar pra vocês (afinal, esse blog se chama Confissões porque eu pretendia postar esse tipo de coisa).

Meu primeiro yaoi foi numa época que eu nem sabia que isso era possível. E um crossover ainda por cima. Explico. Eu tava bem viciada em Beyblade - eu devia ter uns 13, 14 anos - e escrevi uma fic enorme em que eu narrava um torneio interminável de beyblades. Nessa fic, eu inventei e enfiei personagem até os olhos, e chegavam a aparecer personagens de outros animes, incluindo Pokémon. E agora chegamos ao ship. Eu shippei o Kai e o Ash. Claro que agora isso parece o cúmulo do absurdo, mas, no contexto, fazia todo o sentido. Enfim, continuando. Eu não tive coragem de escrever uma linha sobre isso na fanfic, mas fiquei achando que eles podiam ter um caso sem ninguém saber.  Não tive coragem mesmo, sabia que ninguém ia ler minha fanfic mas fiquei com vergonha de mim mesma. 

Meu segundo yaoi foi com CDZ, um pouco depois (no fim da fic de Beyblade eu já enfiei os Cavaleiros do Zodíaco, o troço era tão grande que eu fui mudando de fandom no caminho). Era um pouco mais pesado. "Um pouco". Nele, o Saga havia sido abusado pelo Grande Mestre e ficara com tanto ódio dele que o matou. Eu não tive coragem de escrever uma linha a respeito e ainda não sabia que tinha gente que escrevia isso tudo e ainda mostrava pro mundo. 

Depois disso, teve a oportunidade em que eu descobri que existia yaoi. Eu tinha uns 15 anos, estava colecionando Fushigi Yuugi e emprestei a coleção para uma amiga, que começou a (como eu) amar o casal Hotohori x Nuriko. Nuriko é mulher, mas é trans, e, na época, eu não sabia nada sobre a transexualidade, então eu achava que - não lembro exatamente o que eu achava. Mas o fato é que minha colega soltou "mas isso é yaoi!" e me explicou o que era. Eu não dei muita bola, mas fiquei com aquilo na cabeça. Foi nessa mesma época que eu li uma matéria sobre Gravitation que falava sobre yaoi.

Nota: Hotohori x Nuriko não é yaoi mas é lindo. Aqui cabia uma reflexão sobre uma cena que acontece no mangá, em que Nuriko  "volta a ser homem" e acaba revelando que sente atração pela Miaka. Eu teria escrito algo muito mais profundo, em que Nuriko, como mulher trans, cansa de correr atrás de Hotohori, se apaixona pela Miaka e acredita que jamais seria aceita por ela (porque a Miaka é hétero). Então, ela resolve - por amor -, renunciar à sua identidade feminina. Pensando bem, vou escrever um conto sobre isso. Já convidei a Grazi. Vai ficar lindo *.*

Enfim, fui me envolver com yaoi mesmo em 2008, quando criei a conta no ff.net. Nessa época eu tinha 16 pra 17 anos. Eu demorei pra conseguir escrever. Eu provavelmente criei a conta pra publicar contos que eu já tinha escrito. Então devo ter me envolvido um pouco antes disso, talvez final de 2007.

Em 2009, eu entrei na faculdade e criei esse blog. E, a partir daí, vocês conhecem a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário